Empresa

Estrutura

Pesquisa e desenvolvimento

A SERQUÍMICA investe constantemente em Pesquisa e Desenvolvimento porque está no DNA da empresa as características de inovar, pesquisar, desenvolver e buscar novas soluções químicas e conta com profissionais extremamente capacitados que trabalham neste departamento.

Além de buscar importantes soluções químicas para diferentes segmentos de mercado, os profissionais do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento andam juntos com a equipe de Engenharia de Aplicações e Resultados que identifica a necessidade do cliente para que a SERQUÍMICA acerte perfeitamente no desenvolvimento do produto a ser fornecido.

Para que haja precisão nas pesquisas realizadas, o Departamento conta com parcerias com universidades de renome, como UNESP Araraquara, UFSCAR e UNAERP Ribeirão Preto, e importantes equipamentos de última geração, entre eles um reator piloto (equipamento voltado para a realização de testes em escala reduzida), com o objetivo de desenvolver novos produtos e otimizar os processos de fabricação dos produtos já existentes.

A dedicação e o entusiasmo pelo descobrimento de importantes soluções químicas são o oxigênio para que este importante departamento siga em busca de novidades.

Pesquisa e desenvolvimento

Engenharia de aplicações e resultados

Os profissionais da equipe de Engenharia de Aplicações e Resultados da SERQUÍMICA estão preparados para oferecer ao cliente o que há de melhor em produtos químicos.

Com colaboradores qualificados, nível superior (Engenheiros Químicos e Químicos Industriais) e vivência no setor sucroenergético atuando em diferentes regiões do Brasil, os Engenheiros de Aplicações e Resultados buscam nos clientes suas necessidades para que a SERQUÍMICA adapte cada produto ao seu processo específico.

Estes profissionais oferecem formulações, testes e acompanhamento de performance no campo, desenvolvendo relatórios e avaliações comparativas para o cliente. Enfim, o Engenheiro de Aplicações e Resultados é a peça fundamental na empresa, pois é o representante direto do cliente dentro da SERQUÍMICA.

Controle de qualidade

Para que os produtos fabricados atinjam o grau máximo de excelência, a SERQUÍMICA segue rigorosamente o processo de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e Kosher.

A certificação ISO 9001:2008 garante a conformidade dos produtos e serviços da SERQUÍMICA, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua da empresa. A certificação do INMETRO, na empresa, está relacionada às questões ambientalmente corretas. Já o certificado Kosher é reconhecido mundialmente como sinônimo de controle de qualidade máximo obedecendo a normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

A SERQUÍMICA utiliza em seus produtos matérias-primas fornecidas por empresas idôneas, inspeciona cuidadosamente as etapas de produção, sendo capaz de rastrear cada produto utilizado no processo. E os profissionais do laboratório interno da empresa ficam a postos para realizar constantes análises e garantir a qualidade do produto final.

Certificações

  • Selo Verde
  • Registro de estabelecimento
  • Polícia Civil
  • Polícia Federal
  • Ibama
  • Exército
  • ISO 9001
  • Corpo de Bombeiros
  • Kosher
  • Cetesb
Certificações

Responsabilidade Socioambiental

Por fazer questão de ajudar a conservar o meio ambiente, a SERQUÍMICA é uma empresa ambientalmente correta desde o início de sua fundação.
Prova disso é a preocupação que tem buscando o descarte correto de resíduos e embalagens. Sempre que possível, reaproveita a água utilizada na empresa e também a água da chuva.
A empresa já foi certificada duas vezes, em 2012 e 2013, com o Selo Verde “Empresa Ambientalmente Sustentável” promovido pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Sertãozinho. Este Selo comprova que a empresa é ambientalmente sustentável, certificando as indústrias que utilizam práticas produtivas e de gestão com sustentabilidade socioambiental.
Um exemplo de atuação sustentável da SERQUÍMICA é a fabricação de Ácido Fosfórico Alimentício, já que o subproduto utilizado no processo é derivado da produção de etanol. A empresa desenvolve também polióis de origem vegetal.
A atuação social da SERQUÍMICA também é forte. A empresa colabora com diversas instituições de caridade mensalmente, como orfanatos e asilos, não só de Sertãozinho, onde está localizada, mas em outras cidades também. Apadrinha crianças que necessitam de tratamento de Equoterapia e realiza campanhas do agasalho e de alimentos anualmente.
A empresa também preza pelas ações de endomarketing, valorizando seus profissionais, e não deixa datas como Páscoa, Dia da Secretária e Natal passarem em branco.

Responsabilidade Socioambiental